Criado aplicativo que toca alarme sem parar obrigando a pessoa atender o telefone

Herbert, é pai de Ben de 13 anos idade. Ambos moram em West Wickham, sudeste de Londres. Para garantir que o filho responda  suas chamadas, o pai de Ben criou o ReplyAsap, um aplicativo que atormenta o destinatário até atender a chamada. Na verdade, ele bloqueia o dispositivo e dispara um alarme que permanece até o destinatário receber uma resposta. Ignorar os recursos dos pais torna-se impossível. Uma notificação também é enviada se a mensagem tiver sido lida.

Um pesadelo para adolescentes e o fim de um pesadelo para mães e pais mais ou menos ansiosos. Distraídos, envolvidos socialmente, com telefones celulares silenciados, nem sequer levam em conta as mensagens dos pais ou, se as vêem, não consideram a hipótese de alguma resposta, especialmente se eles estão junto com amigos. Assim, a preocupação dos pais cresce e nutre as tensões em seu relacionamento. Para melhorar a comunicação com adolescentes, esta parece ser a solução mais eficaz. Pelo menos, Herbert pensa que, embora, por um lado, admita a intrusão excessiva do mecanismo, o outro enfatiza os benefícios de uma ferramenta que, a longo prazo, poderia melhorar a relação com as crianças. Certamente com um incômodo não indiferente.

Durante o processo de desenvolvimento, que durou cerca de 8 meses, Nick e Ben discordaram sobre o design ena idéia por trás da aplicação. Seu filho gostou porque ele entendeu a utilidade, pelo menos o que o pai relata.

 ReplyAsap também é projetado para usuários adultos, aqueles que desativam permanentemente o toque de celular ou nem sempre o carregam. É uma maneira de certificar-se de que as mensagens importantes são lidas, por isso não deve ser usado de forma incessante e arbitrária, mas apenas em casos urgentes.

O aplicativo está disponível na Play Store, atualmente apenas no Reino Unido, com custos que variam dependendo dos usuários conectados: vai  de 1 euro para uma pessoa a 15 euros para 20. Ele funciona apenas no Android.

Young Ben tem um iPhone, mas seu pai está trabalhando para resolver o problema e criar uma versão para o iOS.

 

Deixe seu Comentário