Itália- Prócida – A ilha que serviu de locação para o filme “o carteiro e o poeta”

Prócida é a menor das ilhas do arquipélago da Campania. Além da beleza seus  habitantes se orgulham muito por sua terra ter sido escolhida como local ideal para as filmagens do filme ” o Carteiro”. Prócida é para ser vista com calma, mas se o tempo for curto, basta um dia para poder usufruir de toda a sua beleza, gastronomia, arquitetura e cores.Prócida é sinônimo de calma e tranquilidade. É pequena e por isso, com um pouco de disposição para subir e descer escadas,  é possível conhecê-la caminhando por suas ruas estreitas, vielas e porto.

É exatamente no porto onde está a maioria dos restaurantes com  pratos à base de frutos do mar fresquinhos.Sem pressa, sente-se, tome uma taça de vinho, relaxe admirando  a vista paradisíaca e o pôr-do-sol espetacular e os problemas da vida quotidiana desaparecerão da mente. É o verdadeiro ” dolce far niente”.Uma vez estando em Prócida, o único problema será deixa-la.

Para chegar na ilha, é necessário ir à Napoli, pegar o barco ao custo de mais ou menos 13 Euros e 1 hora depois já estará pronto para desfrutar deste maravilhoso pedaço do céu chamado Prócida.


2 comentários em “Itália- Prócida – A ilha que serviu de locação para o filme “o carteiro e o poeta””

  1. Prócida é mais famosa por ser o palco de uma história eternizada pelo livro “Graziella”, do francês Alphonse de Lamartine, publicado em 1852. Relata sua própria experiência ao encontrar uma adolescente pobre, filha de pescadores, de quem teve de se separar e cujo fim foi trágico, à moda dos românticos do início do século XIX. O romance foi reeditado há dois anos pela editora Carambaria. Me marcou muito quando o livro, ainda jovem, lá pelos 14 anos. Um clássico da literatura francesa.

    Responder

Deixe seu Comentário